Segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Dia "D" da Leitura - Escola Carmênia Matos Maia
A Escola Estadual Carmênia Matos Maia, localizada na Rua E, s/n, Setor Brigadeiro Eduardo Gomes, cidade de Porto Nacional - To, no decorrer do ano letivo vem sendo realizado um evento para incentivo à leitura chamado Dia "D" da Leitura.
O Dia “D” da Leitura é um projeto da Secretaria da Educação, na Escola Carmênia Matos Maia as atividades são articuladas pela a coordenadora pedagógica das tecnologias e toda equipe da U.E, o evento tem proporcionado aos alunos grandes oportunidades para desenvolverem o gosto pela a leitura e produções de textos.
O Dia “D” da Leitura é um projeto da Secretaria da Educação, na Escola Carmênia Matos Maia as atividades são articuladas pela a coordenadora pedagógica das tecnologias e toda equipe da U.E, o evento tem proporcionado aos alunos grandes oportunidades para desenvolverem o gosto pela a leitura e produções de textos.
Os professores realizam atividades referentes à leitura incluindo as famílias dos alunos e comunidade. Os alunos são preparados com antecedência com textos de diversos gêneros literários. Os pais recebem visitas dos filhos em suas residências no horário da aula para que eles façam leitura de textos da textotecas, livros de literatura infantil e poesias. Os comerciantes locais e moradores da comunidade também recebem a visita dos alunos.
É realizado também momentos de leitura na Biblioteca. A iniciativa tem sido positiva para tanto para U.E, quanto para os alunos, pais e comunidade. Destacamos que este Dia “D” de Leitura é significativo para os alunos e a equipe escolar. O envolvimento da comunidade e dos pais nas atividades escolares enriquece o desenvolvimento do educando e o ensino aprendizagem, além de melhorar a convivência das crianças com os pais e comunidade. Incentivando-as da importância da leitura. Os alunos recebem elogios dos ouvintes e ficam motivados pela oportunidade de compartilhar esse momento de grande importância na vida dos estudantes através da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário